EU ESTOU PERSEGUINDO as Testemunhas de Jeová?

“Por que vc não vai cuidar apenas de sua religião”

         É porque como eu já havia respondido eu fui enganado, por isso me sinto na responsabilidade de avisar os outros dessas falsas crenças a fim de que outras pessoas não sejam enganadas e outra que essas crenças erradas afetam as vidas das pessoas. Uma coisa é eu chegar em um culto satânico e dizendo o que eles tem que mudar, outra coisa é chegar para membros da religião que eu fiz parte dizendo o que eles tem que mudar. Por que eu posso? Porque eu fiz parte, eu posso falar do que eu sei.

         E outra que expor erros de uma organização não é perseguição ou intolerância religiosa. Veja o que diz uma Sentinela escrita pelas próprias Testemunhas de Jeová. É uma Sentinela de 1964 eu vou deixar o link no comentário fixado para facilitar. No parágrafo 3 dessa Sentinela diz o seguinte:

3 Pode haver religião falsa? Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa. Não é perseguição religiosa uma pessoa informada expor publicamente uma religião falsa, permitindo assim que outros vejam a diferença entre a falsa religião e a verdadeira. Mas, a fim de fazer a exposição e mostrar ser falsa a religião errada, o verdadeiro adorador precisa usar meios autorizados de julgamento, uma regra de medir que não se prove falha. Expor pùblicamente uma falsa religião é certamente de mais valor do que expor uma falsa reportagem; é um serviço público em vez de perseguição religiosa, tendo a ver com a vida eterna e com a felicidade do povo. Ainda deixa o povo livre para escolher.

         Então as próprias Testemunhas de Jeová publicaram isso e elas expõem erros de outras religiões, por que eu não posso? Entendam uma coisa, expor uma religião ou crença falsa publicamente não é perseguição religiosa, mas é um serviço público, e conforme diz a última frase, “ainda deixa o povo livre para escolher”, ou seja eu expor uma crença falsa não tira a liberdade de ninguém de continuar acreditando, e também não estou impedindo ninguém de ir lá. Conforme a publicação, quando vamos criticar devemos usar uma regra de medir que não se prove falha, eu acredito que a Bíblia é a regra, e ela não falha. Tudo o que eu faço nesses vídeos é defender a Bíblia como maior autoridade e Jeová como meu Deus. Assim como todo mundo tem liberdade de crença e eu estou no meu direito como cristão de expor doutrinas falsas. E por um lado, esses religiosos que vem defender heresias de homens agem como ateus, em vez de defender a Deus e sua palavra defende homens e suas heresias.

O pessoal fala que é intolerância ou perseguição talvez porque no fundo se convence da minha explicação e se sentem compelidos a parar de frequentar por conta do que eu mostrei, ou então acha que eu estou tentando tirar pessoas lá de dentro, daí fazem esses tipos de comentário. O que eu falo nesses vídeos de crítica aqui realmente é complicado, são temas sensíveis porque toca na zona de conforto e desafia as pessoas a ter senso crítico para aceitar ou entender o que eu estou dizendo, algumas pessoas entram em crise porque não suportam a verdade, afinal a luz ilumina as trevas são obrigadas a sair. A Bíblia também fala de pessoas que procurariam instrutores que fariam cócegas nos ouvidos, ou seja que falariam o que as pessoas queriam ouvir. Entretanto eu não estou impedindo ninguém de acreditar, nem obrigando ninguém a aceitar o que falo. O que eu posso fazer é defender o meu ponto porque eu tenho convicção do que eu falo, mas se alguém vai aceitar ou não é com a pessoa e mesmo se eu tivesse o poder de fazê-la pensar como eu, eu não faria, porque Deus não faz isso, ele deu livre-arbítrio, então a pessoa escolhe não eu.

Eu até fiz alguns vídeos apologéticos sobre as Testemunhas de Jeová porque eu não sou canalha, foi de lá que eu vim e as Testemunhas de Jeová realmente ensinam muitas verdades e também foi com Testemunhas de Jeová que eu aprendi a reconhecer o que está errado dentro da organização. Como fala o parágrafo “tem a ver com vida eterna”, então eu preciso expor algumas doutrinas falsas para as pessoas não serem levadas para a destruição, não é por maldade que eu falo a verdade.

O que acontece é que eu sou diferente de outros críticos das Testemunhas de Jeová que fica expondo os erros, algumas pessoas criticam o Corpo Governante em coisas que não tem nada à ver. Por exemplo eu não estou interessado no Whisky que Antony Morris compra e o que ele faz da vida dele e nos outros membros do corpo governante, o que eu estou interessado é em como essas crenças erradas que eles pregam e ensinam afetam a minha vida e a vida das pessoas, eu estou interessado na verdade, não importa se as pessoas vão me xingar, me ostracizar, se vão me agredir, se vão se afastar, eu vou falar o que tem que ser dito quer alguém goste quer não e é isso que me difere dos outros críticos, eu faço a minha crítica séria e com coerência eu não tenho ódio.

O próximo comentário é da Neide Lima, ela diz:

“Boa noite sou desasociada gostei muito da sua explicação bereanos obrigada”

De nada minha querida, vá e não peques mais. E é como eu disse, não desista de servir a Jeová. Eu não sei o que você fez, mas se você realmente cometeu um pecado grave e se arrepende você já está perdoada para Jeová e isso já é o suficiente. Se você quiser ajuda, pode me enviar nesse e-mail que aparece aí na tela, daí eu posso te encaminhar ou responder suas perguntas.

Bereanos, tem muita gente sendo desassociada sem ser um praticante da ação, daí depois tem que ficar um ano para voltar, onde está esse tempo na Bíblia? Um dos problemas do Corpo Governante é falar que coisas são baseadas na Bíblia quando não são, como a própria crença de uma profecia de instrutores, sobre a proibição de barba, que só eles tomam da ceia. Quando a regra é da própria organização eles deveriam deixar claro, e não ficar reinterpretando textos bíblicos, pois estão ensinando uma política própria dizendo que é da Bíblia, isso teologicamente é chamado de heresia ou promoção de seita.

O próximo comentário é da Romilda Xavier, ela diz:

“RESPEITEM A RELIGIÃO DOS QUE CREEM EM JEOVÁ A RELIGIÃO QUE.MAIS CRESCE NO MUNDO ENGUANTO A DEMAIS CAEM EM APOSTASIA”

         Mas onde que eu desrespeitei a religião das Testemunhas de Jeová? Aquele vídeo nunca foi um ataque. E Jesus falou que o caminho que leva a vida eterna poucos a acham, então números grandes não significa que a religião é a verdadeira. Nós lemos em:

(Mateus 7:13, 14) “Entrem pelo portão estreito, porque largo é o portão e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos entram por ele; 14 ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos a acham.

Então o caminho da vida poucos encontram e é o mais difícil, números altos não significam que uma religião é o caminho correto. Embora algumas denominações abandonaram o que a Bíblia diz para ensinar interpretações errôneas a Torre de Vigia tem feito a mesma coisa, por mais que vocês não percebam.

O próximo comentário é do Elio Máximo, ele diz:

“Na verdade nenhum ser humano se tornará crente por ler à Biblia, os verdadeiros crentes são chamados por Deus, e mesmo não sabendo nem acinar o nome não vão errar o caminho do céu, porquê à vida eterna é uma dádiva divina dê Deus aos seus escolhidos,não é merito dê Qualquer ser humano,como pregou Jesus,uma fonte não deita água doce e salgada ao mesmo tempo, sendo assim não se pôde ocultar uma montanha com um cesto,mais a verdade estará sempre ao lado dos verdadeiros crentes,quê são o sal dá terra,e ponto final…”

Nenhum ser humano se torna crente por ler a Bíblia? Eu me tornei crente por ler a Bíblia, e continuo me tornando a medida que eu leio e estudo. Coloca uma Bíblia na cadeia para você ver se alguém não se converte a lendo-a. Claro que um analfabeto pode muito bem fazer a vontade de Deus sem escrever uma linha, pois a sua conduta pode falar mais alto do que a sua condição analfabética. A Bíblia realmente incentiva obter conhecimento e não necessariamente fala de estar alfabetizado, contudo estar alfabetizado vai ser muito benéfico a fim de que o indivíduo não seja enganado, pois dependendo da situação o analfabeto terá que confiar nos outros, e esse é um problema. Porque nem todo “crente” vai ensinar verdades por estar com o viés da religião dele, então ele vai ensinar o que a religião dele está ensinando aquilo sendo verdade ou não, como ele não vai poder ler para confirmar, vai ter que arranjar outros meios para estudar e ter um ótimo senso crítico.

O próximo comentário é da Odete Cardoso, ela diz:

“Vcs é um postata imbecil, mas VC é filho de satanás”

Toma cuidado ficar insultando quem vocês não conhecem. É que internet é meio terra de ninguém, duvido que pessoalmente ela ia falar isso. Desse jeito vocês mancham a reputação da própria organização com esses insultos. Porque daí fica a minha palavra contra o insulto, ela está tentando me diminuir usando um adhominen, a tendência é o público acreditar em mim, porque você não argumentou só me xingou sem motivo válido. Não importa quem eu sou, o que importa é se o que eu estou falando é verdadeiro ou falso, é isso que tem que ser analisado, xingamentos não são argumentações. Em outro comentário ela diz:

“Só as imagens que vc coloca no seus vídeos são satanicas VC pra mim é um esgoto ninguém é obrigada ser testemunha de Jeová”

Imagens satânicas? Me diga qual vídeo. Porque se for vídeos onde eu falo do Diabo, aquelas imagens são imaginários popular, o Diabo não tem forma física como alguns pensam, a Bíblia fala que ele se disfarça de anjo de luz. E claro eu expor um contraponto não tira a liberdade de ninguém de seguir as Testemunhas de Jeová. Por exemplo, se eu falo que roubar é errado e apresento argumentos contra o roubo, eu não estou tirando a liberdade do ladrão de roubar, eles vão continuar roubando, da mesma forma eu dizer que o corpo governante não é inspirado não tira a liberdade das Testemunhas de Jeová de seguir a religião delas, elas vão continuar praticando as suas crenças, e o que eu falei está dentro das próprias publicações delas.

Tudo bem, você falou que ninguém é obrigado a ser Testemunha de Jeová, mas as pessoas não podem simplesmente parar de ser Testemunhas de Jeová, porque eles tratam quem sai como alguém que cometeu um pecado grave e isso não tem base bíblica, e esse é um dos motivos principais do porque as pessoas militam contra, porque perdem a família e amigos justamente por discordar da liderança em assuntos que por exemplo a Bíblia não deixa claro ou não diz aquilo que eles interpretaram. Então, você não pode seguir normalmente com a sua vida enquanto não se humilhar perante os ensinamentos do corpo governante – ensinamentos estes que são heresias. Isso é o mais perto que eles chegam de proibir o indivíduo de ir para outra religião, eles tentam tirar a sua liberdade de crença proibindo a sua família e amigos de falarem com você para você voltar a ser Testemunha de Jeová, então você entrou não pode mais sair, se sair mesmo sem praticar nenhum pecado grave eles te matam socialmente. Pra vocês terem noção veja o que diz essa Sentinela de 1981, nos parágrafos 14 em diante:

“14 Alguém que tem sido verdadeiro cristão talvez renuncie ao caminho da verdade, declarando que não se considera mais como Testemunha de Jeová, nem quer ser conhecido como tal.”

         Ou seja, para eles, ser Testemunha de Jeová é ser Cristão, o que em si não está errado, porém para eles alguém deixar de fazer parte da organização é o mesmo que deixar de ser cristão, ou seja o que eles estão dizendo é que as outras religiões não são cristãs apenas eles. O problema é que você não deixa de ser cristão automaticamente porque saiu da organização torre de vigia, porém essa é a forma errada que eles encaram. O parágrafo continua:

“Quando ocorrer um caso raro desses, a pessoa renuncia à sua posição como cristão, dissociando-se deliberadamente da congregação. O apóstolo João escreveu: “Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco.” — 1 João 2:19.”

Ou seja, renunciar a torre de vigia para eles é renunciar ser cristão, daí eles tiram o texto de 1 João de contexto, pois o texto está falando de pessoas de dentro da congregação que não acreditaram mais no Cristo e saíram se tornando anticristos. Então sair da organização Torre de Vigia é ser um anticristo, o que não é verdade, porque se for assim todas as denominações do cristianismo são anticristãs porque não fazem parte da Torre de Vigia, tudo bem que elas podem acreditar que a sua religião é a verdadeira e até única verdadeira, agora eles não podem dizer que as outras religiões são anticristãs e nem que quem sai da Torre de Vigia é um anticristo, pegou o ponto? A Bíblia fala em Atos 10:35 que Deus aceita todo aquele que o teme e faz o que é direito. Veja o que diz o parágrafo 16:

16 Os que se tornam ‘não dos nossos’ por deliberadamente rejeitarem a fé e as crenças das Testemunhas de Jeová devem ser encarados e tratados apropriadamente como aqueles que foram desassociados por causa duma transgressão.”

 Mas eu lhe pergunto, onde está o texto bíblico desse parágrafo? Reparem que não há nenhum texto bíblico nesse parágrafo justamente porque isso não tem base bíblica, é política da religião, por isso que esse tratamento é considerado teologicamente como uma heresia ou promoção de seita. Ou seja, eu posso ser desassociado porque discordei de uma heresia deles, você está entendendo a gravidade do erro dessa política que se diz ser bíblica? Mas qual é o tratamento dado a um desassociado? Ostracismo, cortar todo e qualquer contato social. Daí entra o que eu expliquei eles tentam tirar a sua liberdade de crença proibindo a sua família e amigos de falarem com você para você voltar a ser Testemunha de Jeová a fim de ter contato com a sua família e seus amigos, ou seja a sua liberdade de crença fica abalada, pois você não pode por exemplo ter somente a Bíblia como regra de fé sem sofrer represália de amigos e familiares, é uma forma de exercer autoridade e controlar o que o indivíduo deve acreditar por meio do medo da rejeição dos outros, e para que esses indivíduos não propagarem certas verdades que nós colocamos aqui por exemplo. E não é só as Testemunhas de Jeová que fazem isso, a CCB, os Mórmons e outras seitas fazem a mesma coisa, o problema do ostracismo é que ele é exagerado e usado para controle, alias a religião hoje é usada para controlar as pessoas e ganhar dinheiro.

Para você ter noção de quão extremo é essa política, se você tiver uma mãe ou pai doente, você não pode atender uma ligação deles, se você tiver um filho ou filha desassociada que está precisando de ajuda você não vai saber nem pode atender ou ligar para eles, isso é extremo porque a pessoa em situações extremas pode morrer ou até se suicidar, e isso vai contra alguns princípios bíblicos de honrar o pai e a mãe e amar seus inimigos e orar pelos que vos perseguem.

Eu vou deixar os links da sentinela na descrição e possivelmente você vai chegar à mesma conclusão que eu cheguei, eu faço questão de expor isso como uma heresia porque isso separa famílias.

O próximo comentário é do Israel Batista, ele diz:

“Você o dono dessa página na Internet sabe você qual é o único povo nos nossos dias cujo os membros amam e adoram O Deus descrito no Salmo 83: 18 ??? Você sabe ??? Você faz parte desse povo ??? Não ??? Seu Bobão.”

         Bom, não parece que eles adoram ao Deus do Salmo 83:18.

“Você o dono dessa página, você ama e adora o deus descrito em 2Corintias 4: 4 ??? Ou descrito no Salmo 83: 18 ??? qual ???”

         Eu adoro a Jeová, e não é 2 Corintias, é 2 Coríntios.

“—“” Lúcifer é o nome do diabo…”” ??? Qual é o nome do teu deus ??? O Do Salmo 83: 18 ??? Ou de 2Corintias 4 : 4 ??? Qual é o teu deus atualmente ??? Seu Bobão.”

         Então o cara vem em diferentes vídeos para me xingar, parece que nem assistiu os vídeos para saber do que se trata, porque esses comentários não tem nada a ver com o assunto do vídeo. Porém esses comentários são bons porque ajudam a promover o canal e também mostra quem está com a verdade – aqueles que xingam ou aqueles que mostram argumentos? É bom porque faz um contraste sobre quem está certo e quem está errado, aliás ninguém me refutou no último vídeo até porque não existe refutação para fatos e verdades. Pode me chamar de arrogante e do que vocês quiserem, primeiro vocês refutem, eu vou escutar vocês, aí tem conversa, caso contrário não. Muitas dessas pessoas que criticam se inscrevem no canal mesmo não concordando comigo, eu me pergunto se a pessoa discorda porque fica vendo? Vocês me amam não é? Obrigado a cada um de vocês. Hoje vocês estão me odiando, mas espero um dia vocês vão ver a verdade e que tudo que a gente falava fazia sentido e quem sabe seremos irmãos na fé de fato e a organização se tornando o que era antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes