Pentagrama Invertido
Este é o mais comum. O pentagrama invertido é uma estrela formada por cinco pontas, onde duas pontas ficam para cima e uma para baixo, se preenchendo a estrela com um bode no centro. Esse símbolo ja fazia parte das culturas antigas do gregos, babilônios e egipcios.
As letras hebraicas das pontas, representam éter (espírito), ar, água, terra, fogo, que são os elementos primários encontrados na natureza, onde a partir desses através de rituais cabalisticos é possível invocar espíritos.
Esse símbolo é altamente associado a magia e ao satanismo, onde por sua vez o bode do pentagrama é associado próprio Satanás, visto que Jesus disse que separaria as ovelhas dos cabritos, o bode ou cabrito do pentagrama nada mais é do que uma representação oposta do cristianismo. Nós lemos em:
(Mateus 25:31, 32) “Quando o Filho do Homem vier na sua glória, e com ele todos os anjos, então se sentará no seu trono glorioso. 32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.
Nesse texto, Jesus fala que quando ele voltar iria separar as ovelhas dos cabritos, ou seja as pessoas boas das pessoas más, naquele momento ele iria julgar quem seria bom e mau. Comparar pessoas boas como uma ovelha se dá porque a ovelha é um animal dócil e obediente, já os cabritos e bodes são mais rebeldes e agressivos. Por isso o bode representa os aliados de Satanás.
Estrela de Davi
A estrela de Davi, consiste em dois triangulos entrelaçados onde formam uma estrela de 6 pontas, a saber, um hexagrama.
Essa estrela é associado ao Judaísmo. A história é a seguinte, na Segunda Guerra Mundial, os Judeus eram obrigados a usar tal estrela na roupa para serem representados como Judeus. Depois que a segunda guerra mundial acabou, esse símbolo de discriminação foi invertido e usado como sinal de patriotismo Judeu, então quando o país de Israel foi formado eles colocaram tal estrela na bandeira do país.
Alguns em vez de falar estrela de Davi, falam escudo de Davi, porém a bíblia não fala nada de estrela ou escudo de Davi como uma espécie de símbolo de Davi, o que temos são textos como Números 24:17, Isaías 14:12 e Apocalipse 22:16 que falam de estrelas em seus devidos contextos, e não que Davi tenha uma estrela ou escudo específico para si.
Segundo o site Dicionário de Símbolos, ACREDITA-SE que Davi tenha feito um escudo no formato de um hexagrama para poupar metal, mas a bíblia não diz o formato de seu escudo. O hexagrama também pode ter o significado de proteção e união dos opostos, e também é um símbolo pagão, visto que também pode ser usado para rituais satânicos.
Cruz invertida
A Cruz invertida, também conhecida como Cruz de São Pedro, é um símbolo baseado na história da morte Pedro. Segundo o site Dicionário de Símbolos, quando Pedro foi condenado cúmplice de incendiar a cidade de Roma ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, porque não se achava digno de morrer como Jesus. Porém esta história não consta na Bíblia.
Algumas denominações usam esse símbolo da Cruz invertida sobreposto por chaves que representam as chaves dos céus. Nós lemos a referência disso em:
(Mateus 16:18, 19) Também, eu lhe digo: Você é Pedro, e sobre esta rocha construirei a minha congregação, e os portões da Sepultura não a vencerão. 19 Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que você amarrar na terra, já terá sido amarrado nos céus, e tudo o que você soltar na terra, já terá sido solto nos céus.”
Esse texto fala que Jesus daria as chaves do Reino dos céus para Pedro, por isso algumas denominações como a igreja católica utiliza o símbolo da Cruz invertida sobrepostas com chaves.
Porém existem tanto argumentos a favor como argumentos contra se Jesus morreu numa cruz ou não.
(Mateus 27:22) Replicou-lhes λέγω αὐτός Pilatos Πιλάτος: Que τίς farei ποιέω , então οὖν, de Jesus Ἰησοῦς, chamado λέγω Cristo Χριστός? Seja crucificado σταυρόω ! Responderam λέγω todos πᾶς.
Essa palavra crucificado, é a tradução da palavra stauróō (stow-ro’-o) que significa “estaca”. Agora se foi duas estacas formando uma cruz, nós não sabemos. Mas embora a Bíblia não especifique um símbolo para o Cristianismo, a cruz passou a ser o símbolo usado para representá-lo.
Embora a Cruz invertida, possa ser usada como símbolo de São Pedro, ela também é usada no Satanismo. Já que a cruz está invertida, representa as crenças contrárias ao Cristianismo, a saber as valores satânicos. Muitos satanistas usam a Cruz invertida como o símbolo do Anti-Cristo para representar as forças do mal como negação ao Cristianismo.
666 (seiscentos e sessenta e seis)
O número e símbolo 666, biblicamente representa o número da besta. Nós lemos em:
(Apocalipse 13:18) Isto exige sabedoria: quem tem discernimento calcule o número da fera, pois é o número de um homem. O seu número é 666.
Também é um número que está associado ao pecado, a imperfeição e ao homem. Por ser um a menos que o número 7, o número 6 representa algo imperfeito, a repetição desse número, formando o número seiscentos e sessenta e seis, dá enfase, reforçando essa idéia de imperfeição.
A fera na Bíblia representa os governos políticos manipulados pelo Diabo. O fato de a fera ter o número 666 mostra que Deus encara os governos políticos de hoje como um total fracasso.
Também o número 666 coincide com o rei Salomão. Nós lemos isso em:
(1 Reis 10:14) O peso do ouro que Salomão recebia por ano era de 666 talentos,
Mas esse era apenas o peso do ouro, pode ser coincidência, ou uma referência ao Satanismo, pois segundo o livro de 1 Reis 11:1-7 o rei Salomão tinha esposas estrangeiras que adoravam outros deuses, essas esposas inclinaram Salomão para seguir outros deuses, então ele foi atrás da deusa Astorete e construiu um altar para o deus Quemós. Também existem livros de alta magia, como “A chave menor de Salomão” “A Clavículas de Salomão” que supostamente Salomão escreveu, porém não podemos confirmar que ele tenha escrito, apenas especular.
De qualquer forma o número 666 também está associado ao Satanismo, visto que representa os governos humanos manipulados pelo próprio Diabo, segundo o livro de Lucas 4:6 e 1 João 5:19.
(Lucas 4:6) Então, o Diabo lhe disse: “Eu lhe darei toda esta autoridade, bem como a glória destes reinos, porque ela me foi entregue e a dou a quem eu quiser.
(1 João 5:19) Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro está no poder do Maligno.
Bafomé (Baphomet)
O Bafomé, ou “Baphomet”, é uma figura zoomórfica e andrógina criada por Elifas Levi, que possui um corpo humano, com uma cabeça de bode. Suas mãos indicando para cima indica o caminho do céu, e suas mãos para baixo indicando o caminho para o inferno. Os seios e braços femininos representando a humanidade e a dualidade entre homem e mulher, ou humanidade, o órgão fálico do homem que está envolto por duas cobras representando a tentação ou a saúde. O archote no meio dos chifres representa a inteligência, a alma acima da materia, ou a luz da justiça. Dizem que a estrela na testa era somente um símbolo comum, mas muitos entendem como um pentagrama, que também é outro símbolo da mágia e ocultismo. No braço esquerdo escrito “Solve”, quer dizer solução, no braço direito “Coagulo” que quer dizer Coagular ou solidificar. São termos usados nos estudos alquimistas de Elifas Levi. As asas negras representam que a criatura é um demônio ou uma entidade ou anjo mal.
O nome Bafomé surgiu quando Christoper Friedrich Nicolai em 1782 alegou que o deus dos Cavaleiros templários era chamado de “Baphomet”. O nome proviria da união de dois vocábulos gregos, “Baphe” e “Metous”. Por sua vez “Baphe” signficava “batismo” e “Metous” sabedoria, então “Baphomet” significaria “Batismo de Sabedoria”. Porém esse nome era inventado, Elifas Levi, o criador do desenho, chamava o bode de “The Sabbatic Goat” (A Cabra Sabática) ou “Baphomet of Mendes” (O Bode de Mendes).
O Bafomé é um símbolo complexo, existem algumas variações de interpretações do símbolo, mas basicamente o Bafomé é nada mais e nada menos que a representação do Demônio, ou do próprio Satanás. Elifas Levi criou o Bafomé para acusar os Cavaleiros Templários de adorarem ao Diabo, então desenhou a figura zoomórfica para representar o Diabo da qual os cavaleiros adoravam. Segundo a Wikipédia, o Bafometh foi por assim dizer o “bode expiatório” para a Igreja Católica condenar os Cavaleiros Templários à morte em fogueira.
De qualquer forma, o símbolo do Bafomé também está explicitado no pentagrama invertido da qual é o primeiro símbolo que falamos no começo do vídeo que de um jeito ou de outro está ligado ao Satanismo.
(Mateus 25:31, 32) “Quando o Filho do Homem vier na sua glória, e com ele todos os anjos, então se sentará no seu trono glorioso. 32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.
Nesse texto, Jesus compara os Cristãos como ovelhas, já os cabritos como pessoas más. Por isso biblicamente o bode representa os aliados de Satanás. Então sim, o símbolo está ligado ao ocultismo e ao satanismo.
Bereanos, claro que símbolos podem ser subjetivos e ainda ter diversos significados e interpretações, mas também podem ser relativos. O problema desses símbolos está em como alguém os usa e sobre o que estão associados, mas o símbolo em si não tem poder, mas a forma que é usado é que lhe dá poder.
Por exemplo, do que serviria um pentagrama invertido se Deus matasse todos os demônios? O símbolo simplesmente seria um símbolo. Se usarmos qualquer um desses símbolos para fazer algo que a bíblia condena, então estaremos pecando. Agora se usarmos apenas para fim didáticos, como para fazer esse vídeo não há problema. De qualquer forma, eu Bereano, acredito que seria melhor não usarmos esses símbolos como decorações por causa de suas associações, mas o que você acha sobre isso? Deixe nos comentários que eu quero ler!
Compartilhe o vídeo, e se não se inscreveu se inscreva para acompanhar os vídeos. Teremos vídeos todas as quintas e você está convidado a participar com seus comentários, responderei assim que possível. As referências estarão na descrição caso houver. Muito obrigado e até o próximo vídeo.
Referências
Pentagrama invertido
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/por-que-o-pentagrama-invertido-e-o-simbolo-da-magia-negra
Estrela de Davi
https://www.respostas.com.br/qual-o-significado-da-estrela-de-davi
https://www.dicionariodesimbolos.com.br/hexagrama
https://www.hadnu.org/publicacoes/sobre-os-rituais-do-hexagrama
Cruz invertida
https://www.dicionariodesimbolos.com.br/cruz-invertida
https://www.nepe.wab.com.br/interlinear/?livro=40&chapter=27&verse=22
666 (seiscentos e sessenta e seis)
https://www.significados.com.br/666
https://www.dicionariodesimbolos.com.br/666-o-numero-besta
https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/significado-biblico-dos-numeros
Alguns livros supostamente escritos por Salomão
Bafomé (Baphomet)
https://www.dicionariodesimbolos.com.br/baphomet
https://web.archive.org/web/20130510161233/http://www.guatimozin.org.br:80/artigos/Bafomet.htm
Deixe um comentário